sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Revisão da mediadora = 6º ano (VERBOS)

Exercício de revisão – Mediadora   21/10/16
1-                Leia esse trecho da canção abaixo:
“Depois que eu te conheci fui mais feliz
Você é exatamente o que eu sempre quis
Ela se encaixa perfeitamente em mim
O nosso quebra-cabeça teve fim”
a)               Identifique em que tempo estão os verbos destacados no trecho.   =
b)              Retire do texto o pretérito perfeito do indicativo.  -
2-               Leia o anúncio das sandálias Melissas abaixo:


a)               A conjugação verbal ( que fez parte da publicidade da sandália)  tem um sentido. Explique qual é. =
b)              Em qual modo verbal se encontra a conjugação presente?  -
c)                Por que o pronome pessoal do caso reto “ eu” foi utilizado no contexto do anúncio? =
3-               Crie textos verbais para a tirinha abaixo:




Um comentário:

  1. 1 - a) Conheci/ Quis = Pretérito Perfeito. Encaixa = Presente
    b) Quis/ Conheci

    2- a)Na publicidade apresentada, a conjugação verbal usando a marca Melissa, evidencia o uso constante da sandália dessa marca pela a pessoa que conjuga o verbo inventado por ela. Também mostra a fidelidade com a marca.
    b) Modo indicativo
    c) Que o autor do anúncio é completamente Melissa.

    3- Resposta Pessoal. O aluno tem que fazer uso dos verbos que representam ação. EXEMPLO: Eu cai, você se machucou...

    ResponderExcluir