segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Exercício de FIXAÇÃO (REVISÃO) -- 7º ANO

Revisão – Hot – Língua Portuguesa
1-             Leia o texto abaixo:
Quero que você seja feliz
   Serei feliz também
   Não me deu as respostas...”
Vendo a transitividade verbal e seus complementos, analise os termos destacados.
2-             “ Comprei uma cesta de chocolates.” Retire os adjuntos adnominais.
3-             De acordo com a legenda , classifique os verbos como:    T: TRANSITIVO/ I:INTRANSITIVO/L: LIGAÇÃO
a)   Eu morava no apartamento. ( )
b) Eu dormia muito. ( )
c)   Enviei duas cartas para Maria. ( )
d) Somos felizes. ( )
e) Meu primo parecia doente. ( )
4-             Leia o trecho da música “Comida”.
“  A gente não quer só comida,
    A gente quer comida, diversão e arte.”
a)  Como se classifica o verbo QUER?
b) Classifique o complemento verbal.
5-             “Eu confio em você”.  O verbo é:

a)  VTD  b) VTI  c) VTDI d) VI e) VL

Nenhum comentário:

Postar um comentário